logo site.png
Jezabel capa Segunda Edição cópia pq.png

DESMASCARANDO JEZABEL

 

Seminário de Libertação Guerra de Profetas

Conheça e combata essa legião de exterminadores de Igrejas!

 

 

 

 


Excelente ferramenta para Pastores e Líderes!

 

 

R$20,00

Frete Gratis

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

JEZABEL: As características desse espírito que podem ser observadas nas pessoas por ele possuídas e/ou influenciadas são:

1) Manipulação por excelência. Pessoa dominadora e autoritária. Ao contrário do Acabe, que é um “manipulador passivo”, ou seja, manipula através da auto-piedade, Jezabel é uma “manipuladora ativa”, vale dizer, ela mesma arma o esquema, é ousada para fazer o mal. Ela “controla os fantoches”.  

2) Principais características: a intimidação, o engano, a rebelião, a religiosidade e o oculto.

3) Busca títulos e posições. Esse espírito influencia diretamente a liderança (marido, gerente, pastor, etc.) em virtude do espaço que a própria liderança lhe confere, e isso em virtude da sua insegurança e carência. Herodias e Jezabel levavam, respectivamente, Herodes e Acabe “na palma da mão”. Faziam tudo que eles queriam. Concordavam e apoiavam tudo que eles faziam, mesmo se estivesse muito errado. Assim, usam a autoridade alheia para atingir seus objetivos malignos.

4) Usa o desprezo como arma. Pisa nos fracos e nos indefesos para se sobressair, inclusive ressaltando a falha dos outros para poder aparecer. Alimenta-se das fraquezas da pessoa que ocupa uma posição de autoridade.

5) Tendência para imoralidade, sensualidade (imoralidade latente), desprezando a família. Tem por objetivo destruir a família (Herodias abandonou seu marido para se unir a Herodes, porque este tinha posição de autoridade, e expôs a própria filha à imoralidade ao próprio Herodes e aos que estavam à mesa com ele, só para ter a cabeça do profeta. A religião de Jezabel incluía cultos à imoralidade com todo tipo de orgia sexual). Herodias tem sua própria filha debaixo de seu jugo. Também Herodias tem Herodes debaixo de seu jugo, de tal forma que dá um presente para Herodias no seu próprio aniversário (Mc 6:21-28).

6) Sutileza. Sabe jogar com as pessoas. Proporciona um ambiente de falsa paz mesmo vivendo no pecado. Consciência cauterizada. É praticamente um jogo de xadrez.

7) Adora agir sorrateiramente, inclusive usando artimanhas religiosas como o jejum apregoado para acusar Nabote, o qual morreu “em nome de Deus”, acusado pelos anciões da época de “blasfemar”, pois Acabe queria roubar sua herança. Note que ainda assim o nome de Jezabel não apareceu, mas era ela quem estava por trás de tudo.

8) Age no oculto e no escondido. Uma das principais ferramentas para se manter oculta é o engano, a imitação, a falsa profecia, o torcer da Verdade. Aqui também vale tudo para manter a aparência.

9) Odeia os profetas porque eles a expõe e tiram dela esse manto de ‘invisibilidade’, do oculto, do escondido. Seu intento é matá-los.

10) Seu principal propósito é tirar as pessoas da sua posição conforme a Palavra de Deus. Age entre pais e filhos. Marido e esposa. Líderes e liderados, etc. Importante apontar que Jezabel não vive sem um Acabe. Um “se alimenta” do outro. Um depende do outro, em uma espécie de relação de simbiose doentia e maligna. Estamos diante de dois espíritos malignos (o de Jezabel e o de Acabe) que se unem para se “alimentar mutuamente”, e têm por fim matar os profetas do Senhor e corromper o povo de Deus.

 

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6.11).

 

Conhecer para melhor combater!